quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Dica para o Natal - Arroz com Bacalhau

Arroz com Bacalhau

2 (sopa) de cheiro-verde picado
2 (sopa) de azeite de oliva
2 (chá) de arroz
4 (chá) de água
2 tomates picados, sem peles, sem sementes
500 gramas de bacalhau porto em filés
½ pimentão amarelo picado
1 dente de alho picado
½ cebola picada
sal

Deixar o bacalhau de molho por 12 horas. Aquecer 1 litro de água por 10 minutos na potência alta, colocar o bacalhau na água quente e retornar ao microondas por 5 minutos na potência alta. Escorrer, aguardar esfriar e desfiar o bacalhau. Colocar em um refratário grande com o pimentão, os tomates, o cheiro-verde, a cebola, o alho e o azeite. Levar ao microondas por 5 minutos na potência alta. Acrescentar o arroz já lavado e escorrido, a água e o sal e levar ao microondas por 20 minutos na potência alta. Retirar mexer bem provar o sal e tampe. Aguarde 20 minutos em tempo de espera e servir.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Jogão de bola na Liga dos Campeões

Hoje assisti um jogão de bola entre Milão e Real Madri pela Liga dos campeões.
Infelizmente o Real empatou nos acréscimos...com um golzinho chorado por baixo da perna do goleiro.
Gostei de ver dois brasileiros: Thiago Silva Z-Milan e Marcelo LE-Real Madri. Ambos ex-tricolores.

Placar final: 2x2
Para o Milan Gols de Izagui
Para o Real Higuain e Pedro

Logo mais tem Mengão em Fortaleza contra o Ceára...

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Feliz dia das Crianças

Neste dia achei muito importante postar esta frase: 

"Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos."

A Bíblia também nos orienta a "Ensinar o menino o caminho que deve andar, e ainda quando estiver velho não se desviará dele"; nos dias atuais em que "tudo pode" muitos pais tem perdido o controle de seus filhos, infelizmente não se encontra um equilíbrio entre educar e corrigir, sendo assim, vemos os extremos: pais permissivos, que não corrigem os filhos pois no seu tempo de criança eram corrigidos de forma muito dura por seus pais; e pais agressivos que acreditam que batendo estão ensinando algo de bom aos seus filhos. Creio que somente através da palavra de Deus encontraremos este equilíbrio. Ensinar o caminho que nossos filhos devem andar é muito mais do que falar, orientar, é ser exemplo...As crianças estão o tempo todo de olho em nossas atitudes, nosso comportamento, na forma que tratamos os outros, dessa maneira vale uma reflexão para o dia de hoje: que exemplo tenho dado aos meus filhos? será que copiando minha maneira de viver e ver as coisas ele será um adulto honesto, que respeita o próximo? será que ele será um adulto que luta pelos seus ideais? um adulto temente a Deus? 
Espero que minhas filhas tenham em mim um bom exemplo, que quando crescerem eu possa me alegrar por ter feito um bom trabalho...um árduo trabalho que é a tarefa de "educar os filhos"
Feliz dia das Crianças!!!! E que Deus as proteja!!!! 




Biscoito Amanteigado

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1/4 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de manteiga
  • 1 colher (café) de essência de baunilha



Modo de Preparo

  1. Ligue o forno em temperatura média (180 graus).
  2. Coloque a farinha, o açúcar, a manteiga e a essência de baunilha numa tigela e amasse bem com as mãos até formar uma massa uniforme.
  3. Separe a massa em 3 porções.
  4. Faça um rolinho com cada porção.
  5. Corte cada rolinho em rodelas de 1cm de espessura.
  6. Com os dentes de um garfo, aperte levemente cada rodelinha, formando um desenho
  7. Unte uma assadeira grande com manteiga e farinha.
  8. Distribua os biscoitos sobre a assadeira , deixando uma distância entre eles.
  9. Leve ao forno pré-aquecido por 25 minutos ou até os biscoitos ficarem levemente dourados
  10. Retire do forno, espere esfriar e sirva.

sábado, 9 de outubro de 2010

Pudim de Batata Doce com Coco

Ingredientes

  • 300 gr de batata-doce cozida(s)
  • 3 colher(es) (sopa) de amido de milho
  • 1 colher(es) (chá) de essência de baunilha
  • 2 colher(es) (sopa) de manteiga
  • 2 xícara(s) (chá) de leite
  • 6 colher(es) (sopa) de açúcar
  • 6 colher(es) (sopa) de água
  • 100 gr de coco ralado(s)

Modo de Preparo
  1. Coloque as batatas picadas junto com os demais ingredientes no liquidificador e bata bem.
  2. Despeje na fôrma refratária de anel caramelada e leve ao microondas por 10 a 12 minutos na potência alta.
  3. Teste enfiando um palito no centro, ele deverá sair limpo
  4. Espere amornar e desenforme
  5. Decore com coco ralado

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Revista Mundo Estranho Out 2010

Para Aumentar a visualização combine as teclas Ctrl +

Revista Mundo Estranho Out 2010

Para Aumentar a visualização combine as teclas Ctrl +

Doenças causadas por Pombos

Se eu fosse você não alimentava mais os pombinhos que ficam no telhado da sua casa. Veja o que eles podem provocar a sua saúde. Li um informativo parecido hoje na CSN...

São patologias causadas por pombos:
Criptococose:
Doença causada pelo fungo Cryptococus neoformans. É transmitida pela inalação da poeira contendo fezes secas de pombos e canários. Compromete o pulmão e pode afetar o sistema nervoso central, causando alergias, micose profunda e até meningite subaguda ou crônica. Seus sintomas são: febre, tosse, dor torácica, podendo ocorrer também dor de cabeça, sonolência, rigidez da nuca, acuidade visual diminuída, agitação e confusão mental.
Histoplasmose:
Transmitida pela inalação do esporo do fungo Histoplasma apsulatum encontrado em fezes secas de pombos e morcegos. Causa uma micose profunda e seus sintomas variam desde uma infecção assintomática até febre, dor torácica, tosse, mal estar geral, anemia, etc. É uma doença que vai depender do estado de saúde do indivíduo, podendo assim se desenvolver ou não.
Salmonelose:
Causada pela ingestão de ovos ou carne contaminados pela bactéria Salmonella sp presente nas fezes de pombos e outros animais. Gera uma toxinfecção alimentar com sintomas como febre, diarréia, vômitos, e dores abdominais. Suas fezes, em contato com alimentos como verduras, frutas, podem acarretar nessa doença.
Ornitose: Também conhecida como psitacose, é transmitida por via oral por meio da poeira contendo as fezes secas de aves (pombo, arara, papagaio, perus) e infectadas pela Chlamydia psittaci. O indivíduo infectado pode apresentar febre, vômito, calafrio, mialgia, tosse, cefaléia, acompanhados por comprometimentos das vias aéreas superiores e inferiores. Essa doença é oportunista, isto é,depende do estado de saúde do indivíduo.
Dermatites: Parasitose causada pelo piolho do pombo (ácaros, Ornithonyssus sp.), que provoca erupções na pele e coceiras semelhantes às de picadas de insetos.
Alergias:
ocasionadas pela inalação de penugens de pombos ou de um ar rico em poeira das fezes dos pombos. Pode causar rinites, ou crises de bronquite em pessoas sensíveis.

MÉTODOS DE CONTROLE

1. MEDIDAS DE MÉDIO/LONGO PRAZO:
São medidas de controle que irão interferir diretamente na redução populacional dos pombos.

- EMPREGO DE SUBSTÂNCIAS ANTICONCEPCIONAIS:
Consiste na impregnação de grãos com substâncias contraceptivas, tendo-se como agravante o custo elevado, o fato de não ser específica e atingir aves não alvo e de estar a dose efetiva muito próxima da dose letal, criando um fator de risco de mortalidade.
O produto comercial disponível no mercado externo, à base de di-hidro cloro, é um inibidor de reprodução (quimioesterilizante), que tem sido estudado para controle de pombos, devendo ser aplicado 2 vezes/ano, por 3 ou mais anos consecutivos, com alimentação seqüencial de 10 dias. A primeira alimentação deve ser oferecida na época de queda da taxa de reprodução, em agosto/setembro.
O aporte de pombos na área prejudica o programa de controle.

- USO DE POMBAIS DE REPRODUÇÃO CONTROLADA:
Consiste na construção de pombais que funcionam como pontos de concentração e nidificação de pombos, onde os ovos e os ninhos passam a ser destruídos de forma controlada. É uma técnica que requer persistência, pois os ovos devem ser quebrados a cada 2 semanas, até que a mortalidade natural elimine os adultos. Leva de 3 a 4 anos e deve ser empregada junto a outras medidas de controle.

2. MEDIDAS A CURTO PRAZO:
Representam medidas de controle que irão afastar os pombos das proximidades afetadas, sem influir no nível populacional. São, em sua maioria, medidas de controle que funcionam como barreiras físicas que impedem o pouso das aves nas superfícies tratadas.

- INCLINAÇÃO DE SUPERFÍCIES DE POUSO:
Representa a modificação física de superfícies de pouso, quanto ao ângulo de inclinação, tornando-as instáveis ao pouso dos pombos que se sentem ameaçados nesta situação de declive.

- EMPREGO DE ACESSÓRIOS DESESTABILIZADORES DE POUSO:
Consiste no emprego de acessórios, que podem ser espículas, molas ou fios de nylon, que ao serem instalados nas superfícies de pouso causam uma sensação de instabilidade para os pombos, provocando seu afastamento.
Estes acessórios devem ser instalados ao longo das superfícies e quando estas são muito largas, recomenda-se o uso de 2 ou 3 fileiras destes dispositivos.
Estes desestabilizadores de pouso são comercializados em representantes do segmento e vêm com as peças próprias para fixação no local.
Em pequenas áreas (por ex. parapeitos de janelas), as espículas podem ser substituídas pela planta conhecida como "Coroa de Cristo ", que afasta os pombos de modo similar.
A fixação artesanal de pregos com as pontas voltadas para cima e próximos uns aos outros podem surtir resultado em áreas limitadas.
No caso dos fios de nylon, pode-se optar pelo uso de fios de pescaria, presos nas extremidades por um prego.
Os fios devem estar tencionados a 10 cm da superfície e afastados 3 cm entre si. Estes acessórios podem ser empregados em calhas de prédios, parapeitos, beirais e quaisquer outras superfícies a critério da situação encontrada.

- VEDAÇÃO DE ESPAÇOS:
Consiste na vedação de vãos de acesso em forros de telhado, desvãos, saídas de tubulações de serviço e outros espaços, com estruturas de tela, tapumes ou argamassa, conforme a característica do local.
Os aparelhos de ar condicionado podem ser recobertos com redes de poliuretano em sua parte externa, para evitar a nidificação de pombos nos vãos. Estas redes são praticamente invisíveis, podendo ser utilizadas em janelas de prédios históricos, para prevenir a entrada de pombos. As telas de arame galvanizado de ¾ de polegada têm maior resistência e vida útil do que as telas de plástico, sendo de custo mais elevado. Existem empresas especializadas na instalação destas telas.

- EMPREGO DE ELEMENTOS ASSUSTADORES:
Os elementos assustadores podem ser de 2 tipos: assustadores visuais e assustadores auditivos.

- ASSUSTADORES VISUAIS:
Significa o emprego de manequins de predadores e de estruturas refletoras.
O emprego de manequins de corujas, falcões ou outras aves de rapina, que são predadores biológicos naturais dos pombos, desencorajam sua aproximação, desempenhando a função de espantalhos.
As estruturas refletoras de luz solar, como espelhos e fitas metálicas e luzes estroboscópicas causam um incômodo visual nos pombos, afastando-os dos locais.
É importante esclarecer que as aves habituam-se rapidamente às técnicas de susto. Estas somente têm indicação como medida de impacto, complementar a uma estratégia de controle mais abrangente.
NOTA: Alguns aeroportos utilizam falcões, que são predadores naturais de pombos, para afugentá-los e minimizar os problemas causados por pássaros que podem chocar-se com flaps de aeronaves ou serem sugados por turbinas e provocar acidentes.

- ASSUSTADORES AUDITIVOS:
O emprego de sons que afugentam os pombos, como explosão de fogos de artifício, chacoalhar de estruturas metálicas (latões, panelas), ultra-som, sons miméticos de predadores, ou tiros de ar comprimido são medidas de efeito bastante transitórios.

- PERSUASÃO DO POUSO POR SUBSTÂNCIAS REPELENTES:
Consiste no emprego de substâncias atóxicas, sem adição de praguicidas ou repelentes químicos, que têm a função de inibir o pouso dos pombos, por causar repelência por irritação de contato.
Estas substâncias são em forma de gel, podendo funcionar por períodos determinados pelas características do ambiente. Em locais muito empoeirados ou com produção de substâncias oleosas, o gel repelente tende a ter seu efeito residual encurtado, podendo atuar por 3 a 6 meses, no máximo. Em locais protegidos de sujeiras que possam aderir ao gel, seu tempo de duração será estendido por um período mais longo. O gel perde sua efetividade não somente pelo acúmulo de pó, mas algumas marcas comerciais não resistem bem ao calor.
O gel repelente é bastante indicado para parapeitos, vãos de acesso, locais de pouso em fachadas de prédios, grades de aparelho de ar condicionado, estruturas arquitetônicas de alto relevo de prédios de construção antiga e outros. O gel deve ser aplicado em faixas onduladas, visando aumentar a área tratada e melhor impedir o pouso dos pombos.

- EMPREGO DE CERCAS ELETRIFICADAS:
Consiste na instalação de arame eletrificado como barreira de contenção da invasão de pombos. É uma medida de controle de alto custo, que requer instalação e manutenção profissional especializada. A carga elétrica deve caracterizar-se por uma alta voltagem associada a uma baixa amperagem, visando o afastamento dos pombos por choque elétrico, mas sem sacrifícios da espécie. As cercas elétricas são indicadas somente para áreas afastadas da população humana, pelos riscos de choque.

- CAPTURA POR ARMADILHAMENTO:
Esta técnica utiliza armadilhas específicas para captura de aves, tendo como iscas grãos quebrados (trigo ou milho) e 1 a 3 pombos que estimulam a aproximação e eficiência de captura.

- MANEJO DE RESÍDUOS ORGÂNICOS:
O manejo de rações, guarnições, restos alimentares e o acondicionamento adequado do lixo representam medidas relevantes no controle de pombos, bem como de outras pragas urbanas (baratas, moscas, roedores).

- LIMPEZA DOS LOCAIS INFESTADOS:
Considerando-se que as fezes dos pombos são elementos de alta propagação de microorganismos patogênicos, a limpeza dos locais infestados constitui medida prévia obrigatória em qualquer ação de controle.
Recomenda-se o umidecimento das fezes com água, água sanitária ou outro desinfetante, procedendo-se, então, a limpeza e descontaminação do local.
O uso de máscara protetora ou pano úmido protegendo as vias respiratórias (boca e nariz) é de extrema importância, pois a inalação de partículas de fezes ressecadas pode induzir a ocorrência de doenças como histoplasmose, criptococose e psitacose.
A destinação sanitária dos resíduos é outro passo fundamental de segurança.

Saiu a Mega-Sena

Uma aposta de Fontoura Xavier, no Rio Grande do Sul, acertou as seis dezenas do concurso 1.220 da Mega-Sena, sorteadas pela Caixa Econômica Federal (CEF), nesta quarta (6). O prêmio é de R$ 119.142.144,27, o segundo maior da história dessa modalidade de loteria.
Confira os números sorteados: 05 15 43 48 52 55

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Todas as coisas - Fernandinho (Muito boa)

Eu sei que sempre estás comigo Senhor
Tambem sei que nada acontece sem a tua vontade
Mas preciso aprender a confiar em Ti
Mas preciso aprender a descansar em Ti
Tu és meu Senhor

Todas as coisas cooperam para o bem
Daqueles que te amam
Todas as coisas cooperam para o bem
Daqueles que te amam
Todas as coisa cooperam para o bem
Daqueles que te amam Jesus
Todas as coisa cooperam para o bem
Daqueles que te amam

Tudo entregarei, Tudo entregarei
Sim por tir Jesus, Bendito tudo deixarei

Tudo entregarei, Tudo entregarei
Sim por tir Jesus, Bendito tudo deixarei

Pavê de Bis Branco

Ingredientes
200g de chocolate branco
2 xícaras de leite integral
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1/2 colher (sopa) de maisena
5 colheres (sopa) de açúcar
2 caixas de bis branco
3 ovos

Modo de Preparo
Separe as claras das gemas.
Numa panela, junte o leite condensado, 1 xícara (chá) de leite, a maisena e as gemas peneiradas.
Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar.
Deixe cozinhar por mais 5 minutos, mexendo sempre.
Retire do fogo.
Em uma outra panela, junte o restante do leite e o chocolate e misture.
Leve ao fogo médio para ferver.
Depois de ferver, retire do fogo.
Numa batedeira, bata as claras até o ponto neve.
Vá acrescentando o açúcar aos poucos para as claras não murcharem.
Desligue a batedeira, acrescente o creme de leite e misture, delicadamente, até incorporá-lo às claras.
Com uma colher, distribua uniformemente o creme amarelo no fundo de um refratário.
Cubra o creme com os bis picados.
Em seguida, regue com o chocolate e cubra com o creme de claras.
Decorre com o chocolate bis inteiro.
Leve à geladeira por, no mínimo, 3 horas ou até ficar consistente.

Sirva gelado.

Segurança da Informação

Na manhã de hoje participei de um treinamento no Escritório Central da CSN sobre Segurança da informação. Por conhecidencia um dos temas do Jornal Hoje. Através dos assuntos abordados no treinamento, fiquei surpreso com as constatações de que, a cada 20 hackers no mundo, 5 são brasileiros e que o Brasil é o 2º país em número de computadores infectados por vírus. Apesar do foco do treinamento ser de Segurança de TI corporativa, resolvi então postar algumas dicas e relatos que podem ajudar a manter nossos PCs mais seguro a invasões. 
Um dos principais fatores para deixar um computador vulnerável a Vírus é a utilização de Sistemas Operacionais piratas. Muitas pessoas desativam as atualizações automáticas do software para que não seja homologado o Certificado de Software Original. Com isso o usuário deixa de receber as atualizações de segurança, que são desenvolvidas para corrigir falhas ou aprimoramento. Mas nem sempre é preciso desativar todas as opções.

* Se você usa um sistema operacional original ou OEM, mantenha suas atualizações automáticas no modo "AUTOMATICO". Dessa forma o SO fará as atualizações sozinho, ou através da sua permissão, bastando apenas estar conectado a internet.
Utilize um bom antivírus e mantenha as atualizações da base de dados também no modo automático. Essa é uma opção que já vem marcada na instalação por padrão. Caso utilize programas de segurança adicionais como firewall e antispyware adote o mesmo procedimento.
Periodicamente realize varreduras com seu antivírus no seu sistema operacional.
* Fique atento a atualizações para os programas e navegadores que você utiliza. As últimas versões, em geral, corrigem uma série de vulnerabilidades que podem ser exploradas por crackers.
* Cuidado com Emails. Nunca, siga nenhum tipo de instrução de emails que se dizem ser de bancos. Caso vc tenha solicitado algum tipo de serviço ao banco e receba algum email confirme antes através do serviço de atendimento se foi enviado algum por eles. Bancos não enviam e-mails, mas para utilizar os "internet bankings" normalmente é necessária a instalação de algum complemento de segurança. Nesse caso ao acessar a página o próprio site lhe informará essa necessidade e lhe dará instruções para realizar.
* Cuidado com arquivos. Não abra aqueles enviados por estranhos ou cujo conteúdo não for realmente relevante. Muita atenção com as terminações .bat, .cmd, .vbs.
* Nunca execute arquivos ou clique em links de e-mails vindo de desconhecidos. Em alguns momentos você poderá receber um e-mail vindo de alguém que está na sua lista de contatos falando de "fotos comprometedoras", "situações de infidelidade do seu parceiro", "fotos antigas", etc. Isto é apenas mais um truque usado por pessoas mal intencionadas. Alguns tipos de vírus se apropriam dos endereços de e-mail que ele encontra na máquina e se auto-enviam para eles, por isso vem de algum contato seu. Na dúvida confirme antes com a pessoa que supostamente te enviou.
* Ao realizar transações de compra pela internet faça apenas em sites conhecidos e renomados e certifique-se de estar num site seguro. Você pode verificar isso pelo símbolo de um cadeado existente na parte de baixo da janela e através do protocolo. Sites seguros usam o protocolo HTTPS ao invés do HTTP de sites comuns, verifique no inicio do endereço do site, na barra de endereços do navegador.
* Não crie senhas com combinações de sequências consecutivas como "12345678" ou "qwerty", nem use nomes de pessoas, locais ou informações pessoais facilmente acessíveis.
* Use uma quantidade de caracteres superior ao mínimo recomendado. Uma senha segura possui ao menos oito caracteres, inclui uma combinação de letras, números e símbolos e é fácil de ser lembrada, mas difícil de ser adivinhada.
* Troque suas senhas periodicamente.
* Não compartilhe pastas (no msn ou em qualquer outro programa) com estranhos. Aliás, apenas pessoas de extrema confiança devem dividir arquivos com você ou ter acesso remoto ao seu PC. A melhor opção é deixar bloqueado acesso remoto.
* Quando precisar baixar algum programa tb procure sites renomados e confiáveis, não pegue de qualquer um.
* Nunca execute arquivos que você não conhece a origem, na dúvida escaneie com seu antivírus.
* Quando usar seu pen drive numa máquina fora de casa, antes de conectá-lo na sua segure o botão SHIFT esquerdo e introduza o pen drive, mantenha pressionado por alguns segundos e solte. Antes de abri-lo escaneie com seu antivírus.
* Ao segurar o SHIFT vc não permite que ele seja executado automaticamente, impedindo dessa forma que vírus do tipo AUTORUN sejam carregados e infectem sua maquina. Faça a mesma coisa com CDs gravados por terceiros.

Dicas de bons antivírus:

PAGOS:
Kaspersky Internet Security (em português - antivírus, firewall e antispyware)
Avira Premium Security Suite (em inglês - antivírus, firewall e antispyware)
FREE:
Avira Personal Edition (em inglês – apenas antivírus)
AVG ou AVAST (em português – antivírus e antispyware)
Caso use uma solução FREE, instale também um firewall (sugestão: Comodo Personal Firewall) e um antispyware (sugestão: Spybot)

10 dicas para descobrir se seu computador está infectado

1- Acredite no seu antivírus. Esses aplicativos contam com bancos de dados para encontrar mais facilmente as pragas conhecidas na internet e, em geral, fazem isso de forma satisfatória.
2- Se você faz uso de um antivírus gratuito e ainda assim acha que está infectado, uma dica é desinstalar o aplicativo e fazer um teste com outras versões. As mais completas, geralmente pagas, possuem período gratuito de testes, em geral durante um mês. Você também pode localizar invasores utilizando o processo de scan online.
3- Note o funcionamento de seu antispyware. Se o programa, ao ser aberto, fecha-se automaticamente, a chance de estar sendo atacado por um vírus é maior do que a chance de um bug no software.
4- A velocidade da conexão parece muito mais lenta do que a contratada? Os vírus agem enquanto você navega na rede. Para executarem suas funções, aproveitam o seu acesso para carregarem seus comandos, criando um tráfego adicional. O que parece uma conexão lenta pode esconder a ação de vírus.
5- O sistema operacional está mais lento do que de costume? A primeira reação pode ser culpar o fornecedor. Mas as pragas virtuais criam tráfego adicional para comandos do sistema operacional, ocupam memória e deterioram arquivos.
6- Uma manobra eficaz é visualizar a lista de programas que estão sendo executados enquanto o sistema operacional carregado. Nesse processo, três tipos de arquivos devem ser tratados como altamente suspeitos: arquivos localizados na pasta Temp ou Temporary Internet Files, arquivos com colchetes, como “vejaqui[1].exe” e alguns arquivos com extensão .dll. Nesse caso, é recomendável desabilitá-los e reiniciar o sistema após isso.
7- Prestar atenção no comportamento de seu navegador também é eficaz. Se ao navegar janelas abrem-se sem o seu comando, ou uma nova página inicial é apresentada, sem que você tivesse configurado o navegador para isso, considere a possibilidade de estar sob a influência de um malware.
8- Os spywares demonstram sintomas específicos de infecção. Esses problemas ocasionam o aparecimento de barras de ferramentas, links ou favoritos que não foram adicionados intencionalmente por você, a home page, o ponteiro do mouse ou o programa de pesquisa mudam inesperadamente, seu navegador o dirige para sites não buscados e pop-ups aparecem, mesmo que o seu computador não esteja conectado à Internet. Se esse é seu caso, ative um antispyware imediatamente.
9- Desative temporariamente a Restauração de seu sistema operacional, se ele for Windows, pois alguns vírus se escondem lá enquanto você limpa o HD e voltam a se instalar depois. Isso porque os antivírus não tem acesso a essa que é uma área restrita do sistema.
10- Seu computador pode não apresentar nenhum sintoma. Mesmo assim, mantenha seu sistema operacional e programas antivírus atualizados. Exclua arquivos temporários, desnecessários e entradas inválidas no registro.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Seis Segredos para Manter Controle Emocional


Hoje muitas pessoas sofrem da chamada doença do século XXI, que é o Stress. E uma de suas principais causas é o descontrole emocional. Tenho observado em diversas mídias um crescimento assustador desse mal que está infiltrado em todas as camadas da sociedade. O Descontrole Emocional, pode levar o indivíduo a cometer situações desagradáveis por total desespero e pela falta do preenchimento de algo que ele acha tão importante na sua vida. São essas situações que levam a pessoa a se entregar ao vício, a agressões morais e físicas, a depressão e até a morte.
Li o artigo abaixo no site: http://comunidade.bemsimples.com e achei interessante comentá-lo aqui.
Marcelo
O comportamento humano depende de vários fatores, tanto racionais como irracionais. Conheça seis segredos que podem ajudar você a manter as suas emoções sob controle, já que os conflitos não são gerados pelas situações, mas sim pela sua maneira de abordá-las e interpretá-las.
Passos
1- Tome consciência das suas emoções. Você não pode controlar aquilo que desconhece. Explore todas as suas emoções, sem preconceitos nem censuras, inclusive aquelas que você achar reprováveis ou negativas. Você terá uma ferramenta a mais para manter o controle se identificar as circunstâncias em que essas emoções surgem, os motivos e as suas reações.
2- Identifique as suas reações irracionais. Elas surgem junto com idéias ou afirmações irracionais que só servem para realimentar o circuito de maneira negativa.
3- Use o humor para não dramatizar esses momentos difíceis em vez de agredir a si mesmo. Pense que você começou um processo de aprendizagem para controlar as suas emoções.
4- Adie decisões e avaliações. Seja flexível e não exija de si mesmo respostas imediatas, pois isso aumentará a pressão emocional e, portanto, a falta de controle.
5- Não espere ter domínio total e imediato das suas emoções. Por outro lado, planeje administrar melhor as suas emoções a médio e longo prazo. Faça pequenos testes (em situações de pouco compromisso ou com assuntos que não sejam muito significativos) para treinar paulatinamente o seu autocontrole.
6- Não reprima as suas emoções. Pelo contrário. Observe-as e analise-as detalhadamente como se você não estivesse envolvido na situação. Assim você manterá distância do problema e terá mais capacidade de resposta frente a essas situações.
Importante
* Para administrar melhor as suas emoções, comece treinando em situações simples.
* Não espere perder o controle para admitir que você precisa aprender a manter o equilíbrio.
* Não se prometa mudanças imediatas, já que a pressão que isso geraria aumentaria a falta de controle.